24 de fevereiro de 2012

Taekwondo do Brasil conquista quatro medalhas nos Estados Unidos



Após perder a seletiva olímpica continental em um suposto erro de arbitragem, Marcio Wenceslau tenta a vaga em Londres no "tapetão"

A seleção brasileira de taekwondo fez bonito no primeiro dia de competições do Aberto dos Estados Unidos, em Las Vegas. Nesta quarta-feira (22), os atletas nacionais conquistaram quatro medalhas na competição: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.
Dois destes pódios foram obtidos na categoria masculina até 63Kg, pelos irmãos Wenceslau: enquanto Márcio repetiu o triunfo do ano anterior e foi medalha de ouro, enquanto Marcel foi medalha-- de bronze.




Na categoria até 68 kg, Diogo Silva, que representará o Brasil nas Olimpíadas de Londres este ano, conquistou a medalha de prata após desistir de lutar a final. Através do Twitter, ele se explicou:
- Eu estava lutando muito bem, mas tomei uma joelhada no músculo próximo à virilha. Aí, bloqueou meus movimentos com a perna direita…
De qualquer forma, Diogo somou 15 pontos no ranking mundial, o que deve colocá-lo em uma posição ainda melhor na definição das chaves olímpicas.
Por último, Talita Djalma, da categoria até 62Kg, ficou colocada em terceiro lugar, trazendo outra medalha de bronze para o Brasil.
A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Fonte: http://rederecord.r7.com/londres-2012/2012/02/23/taekwondo-do-brasil-conquista-quatro-medalhas-nos-estados-unidos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário