1 de julho de 2011

Diogo Silva garante primeira vaga do taekwondo Brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres


http://globoesporte.globo.com/lutas/noticia/2011/07/diogo-silva-garante-primeira-vaga-do-taekwondo-nos-jogos-de-londres.html

Atleta é bronze no Pré-Olímpico Mundial do Azerbaijão e classifica o Brasil na sua categoria

Por SporTV.com Baku, Azerbaijão

diogo silva taelwondo  (Foto: Divulgação COB)
Diogo Silva se emocionou e agradeceu ao apoio da torcida brasileira (Foto: Divulgação COB)

O lutador Diogo Silva garantiu, nesta sexta-feira, a primeira vaga do taekwondo brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Após vencer o mexicano Erick Osório, o atleta da categoria até 68kg conquistou o bronze no Pré-Olímpico Mundial, disputado em Baku, no Azerbajão, e marcou história como primeiro brasileiro a obter classificação para uma Olimpíada em um torneio mundial.
De acordo com as regras da Federação Internacional de Taekwondo, a vaga conquistada no torneio pertence ao país, não ao lutador, mas Diogo Silva, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007, dificilmente será substituído pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

- Eu estou muito feliz por conquistar essa vaga. Sei o que é ficar de fora de uma Olimpíada quando você está na sua melhor forma e venho me preparando muito, desde o ano passado, para garantir a minha vaga em Londres. É isso, é Brasil. Só tenho que agradecer o carinho de todo o povo brasileiro que sempre lembra de mim nas ruas, quer saber como eu estou e dizer que eu amo representar este país - disse Diogo Silva, emocionado.

O atleta retorna ao Brasil no fimde semana e se apresenta à Marinha no dia 10 de julho para a disputa dos Jogos Mundiais Militares, que serão realizados no Rio de Janeiro. Em outubro, Diogo defende o título pan-americano nos Jogos de Guadalajara.
Outros dois brasileiros lutaram na quinta-feira no Pré-Olímpico Mundial. Márcio Wenceslau chegou perto da disputa por medalha na categoria até 58kg, mas foi superado em seu terceiro combate pelo tailandês Pen-ek Karaket. Raphaella Pereira (até 67kg) foi eliminada por Andrea Marrel, de Granada, na primeira luta. Eles terão outra chance de obter vaga no Pré-Olímpico Pan-Americano, entre 18 e 20 de novembro em Querétaro, México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário